Dados de quase toda a população da Bulgária foram roubados



Nos últimos anos, vários foram os relatos de falhas de segurança em redes sociais que deixaram expostos os dados dos usuários. Na Bulgária, um ataque recente não afetou apenas os usuários de uma rede social, mas praticamente toda a população.

Quase todos os adultos da nação de 7 milhões de pessoas tiveram seus dados comprometidos por um ataque ao sistema do órgão responsável pela arrecadação de impostos no país. Entre os dados roubados, estariam nomes, endereços e informações sobre renda.

A agência pode receber uma multa de até 20 milhões de euros (cerca que R$ 84,4 milhões). As autoridades prenderam um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento com o ataque, de acordo com a BBC. A polícia ainda busca outros possíveis envolvidos.

“É seguro dizer que os dados pessoais de praticamente toda a população adulta da Bulgária foram comprometidos”, afirmou o especialista em cibersegurança Vesselin Bontchev.

A mídia local teria recebido um e-mail dos hackers relatando o ataque e afirmando que as políticas de cibersegurança do governo são uma “piada”. Conforme o e-mail, foram roubadas informações de mais de 5 milhões de pessoas e empresas.

Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário: