Um
estudo global da IBM sobre privacidade feito em 11 países, incluindo o
Brasil, com cerca de 11 mil pessoas, indica que as pessoas estão
insatisfeitas com a maneira com que muitas empresas lidam com suas
informações: 96% dos consumidores pesquisados no Brasil concordam que as
organizações devem fazer mais para protegê-los.
“Empresas
que coletam, armazenam, gerenciam ou processam dados têm a obrigação de
tratá-los com responsabilidade e a Lei Geral de Proteção de Dados
assegurará isso. Por isso, é importante que as organizações comecem a se
preparar o quanto antes e concentrem seus esforços na segurança e
privacidade”, afirma o líder de cibersegurança da IBM Brasil, João Rocha.
Ainda
segundo o levantamento, 6 em cada 10 brasileiros relataram que sofreram
com vazamento de dados ou conhecem alguém tenha passado pela situação.
No Brasil, 5 em cada 10 consumidores sabem que suas informações são
sempre, ou na maioria das vezes, compartilhadas. E 81% dos brasileiros
afirmaram ter perdido o controle de como suas informações pessoais são
usadas pelas empresas.
A pesquisa, conduzida pelo The Harris Poll
e encomendada pela fabricante americana, aponta que consumidores em
todo o mundo estão demandando às organizações mais transparência e
controle sobre seus dados. Nos demais países onde a pesquisa foi
conduzida, mais da metade dos entrevistados concorda com essa afirmação.
Fonte: Convergência Digital
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