Susep institui política de gestão de riscos


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu uma política de gestão de riscos com o objetivo de auxiliar a melhoria dos processos de tomada de decisão para o órgão. A medida foi assinada pela superintendente da Susep, a economista Solange Paiva Vieira. 

Segundo a superintendente, a iniciativa para contribuir ao aprimoramento da governança. Com isso, a gestão de riscos da Susep deverá agregar valores e proteger o ambiente institucional para subsidiar a tomada de decisões. 

Solange também estipulou que compete ao Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) institucionalizar estruturas adequadas de governança, gestão de riscos e controles internos adequados à incorporação dos princípios e diretrizes da Política de Gestão de Riscos da Susep. 

O órgão também deverá liderar e supervisionar a institucionalização da gestão de riscos, oferecendo suporte necessário para sua efetiva implementação. 

Essa medida foi implementada por Solange com a publicação de uma deliberação no “Diário Oficial da União” e entrou em vigor nesta segunda-feira. 

Fonte: Jornal Valor Econômico

 

Nenhum comentário: