Decreto aprova Estratégia Nacional de Segurança Cibernética




Nesta quinta-feira, 6, o Diário Oficial da União publicou o decreto 10.222/20, que aprova a E-Ciber – Estratégia Nacional de Segurança Cibernética, sobre as ações pretendidas na área de segurança cibernética durante o quadriênio 2020/2023.
Caberá aos órgãos e entidades da administração pública federal, no âmbito de suas competências, as gestões que possibilitem à implementação das ações estratégicas previstas na E-Ciber.
Em cumprimento ao estabelecido na Política Nacional de Segurança da Informação, e considerada a Segurança Cibernética - Seg Ciber como a área mais crítica e atual a ser abordada, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República elegeu, em janeiro de 2019, a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética - E-Ciber como primeiro módulo da Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a seu cargo, a ser elaborada.
A efetividade do desenvolvimento de uma cultura de segurança cibernética por intermédio da conscientização, formação e capacitação depende de uma gestão de conhecimento bem estruturada, a fim de dar continuidade a todos os processos envolvidos, formar profissionais no estado-da- arte e em função da dinâmica do surgimento e da obsolescência das competências de segurança cibernética. O decreto entra em vigor na data de sua publicação, 06 de fevereiro de 2020. 
Confira na íntegra o decreto 10.222/20.

Fonte: Diário Oficial da União.

https://www.everyti.com.br/


Nenhum comentário: