ISO27001:2013: certificado internacional garante segurança da informação para empresas



Corporações mais criteriosas têm exigido, ao fecharem o contrato, que as empresas tenham a certificação ISO27001:2013.
A ISO27001:2013 é reconhecida por especialistas como a melhor prática internacional quando o assunto é gestão de segurança da informação
Esta é a era da informação. Todos os dias as empresas geram milhares de dados e documentos que depois são armazenados.
Mas como fazer isso de forma segura e de acordo com a lei? É aí que entram as empresas especializadas em gestão de dados físicos e digitais.
Entre as que se destacam estão aquelas que conquistaram o certificado ISO27001:2013, referência internacional para a gestão da segurança da informação.
Segurança
De acordo com o diretor comercial Marcelo Araujo, da eBox Digital, que já conta com o certificado, as empresas com o ISO27001:2013 seguem um modelo adequado de implementação, operação, monitoração, revisão e gestão para o SGSI - Sistema de Gestão e Segurança da Informação.
“Ser cliente de uma empresa certificada pela ISO27001:2013 é poder usufruir do benefício de contar com um serviço adequado quanto à segurança da informação”, explica ele.
Outra vantagem, segundo o diretor, é a certeza de que seus documentos estão protegidos, pois para ser certificada a empresa precisa ser auditada, além de seguir uma série de normas técnicas.
Exigência
Para se ter uma ideia da importância do certificado, corporações mais criteriosas têm exigido, ao fecharem o contrato, que as empresas tenham a certificação ISO27001:2013.
“Dessa forma elas têm certeza de que foram implementadas práticas de segurança da informação”, explica Araujo.
Certificado
A ISO27001:2013 é uma certificação criada pela International Organization for Standardization (ISO) e fornece um padrão internacional de sistema de gestão de segurança da informação.
Em todo o mundo, a ISO27001:2013 é reconhecida por especialistas como a melhor prática internacional quando o assunto é gestão de segurança da informação, especialmente na luta contra os crimes cibernéticos.
Proteção
“Ter o certificado ISO27001:2013 foi uma forma que a eBox Digital encontrou de demonstrar, mais uma vez, o quanto se preocupa em proteger as informações confidenciais das empresas contra acessos indevidos.
“Para nós é extremamente gratificante que nossa empresa seja reconhecida pelo sistema e gestão de segurança da informação, atendendo as melhores práticas da norma”, completa o diretor.
Fonte: Marcelo Araújo, Diretor Comercial na eBOX DIGITAL, Gestão e Proteção da Informação S.A.
eBox Digital
A eBox Digital é uma empresa que realiza a guarda e gestão de documentos digitais e físicos com alta tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas.
Autoria/Fonte: segs.com.br
everyti.com.br

Nenhum comentário: